• Características Da Arlequina

    Ocupação- Ex psiquiatra e criminosa profissional.

    Codinomes conhecidos - Palhaça Princesa do Crime, Namorada do Coringa.

    Habilidades - Força e agilidade soberbas, habilidade em ginástica superior, lutadora imprevisível, imune a maioria das toxinas, bem mais inteligente do que aparenta.

  • Dados da publicação

    Publicado por - DC Comics

    Primeira aparição - Batman: A Série Animada Episódio #22 "Joker's Favor" (1992)

    Criado por - Paul Dini
    Bruce Timm

História

   Harleen Quinzel destacou-se durante o período escolar como uma ágil ginasta, o que lhe permitiu obter uma bolsa de estudos para estudar Medicina na Universidade de Arkham. Em algumas histórias, para conseguir boas notas, usou por diversas vezes de artifícios censuráveis, como paquerar seus professores.

   Posteriormente, trabalhou como psiquiatra no Manicômio Arkham, onde conheceu Coringa, seu paciente. Enganada pela história de que ele havia tido uma infância infeliz, Quinzel apaixona-se profundamente. As autoridades suspeitaram que ela tenha sido a responsável por ajudar o Coringa a escapar por diversas vezes do asilo e, por isso, a aprisionaram. Durante um terremoto em Gotham City, Quinzel escapa da prisão e transforma-se Harley Quinn, parceira de Coringa no crime. Ajudante, parceira de crime, namorada e eventual empregada doméstica do Príncipe Palhaço do Crime, a bela Harley Quinn está sempre a postos para atender as vontades do seu amado Coringa, e sua devoção ao criminoso chega a tal ponto que ela só chama o sorridente vilão de “Senhor Coringa”, “Senhor C.” ou – pior ainda – “Pudim” ou “Pudinzinho”. O relacionamento entre Coringa e Harley Quinn é um dos mais complexos do Universo DC.

 

 

 

Habilidades

   Arlequina não apresenta nenhum poder, porém graças ao soro dado pela Hera Venenosa, sua força e agilidade foram aumentadas significativamente. O soro também lhe deu a capacidade de resistir a maioria das toxinas, incluindo o gás do riso do Coringa e o gás do medo do Espantalho.

   Ela também é muito inteligente e uma ótima estrategista, e formada em psiquiatria, tendo grande conhecimento na área sendo capaz de fazer rápidos diagnósticos de qualquer um que se ponha em seu caminho.

   Harley é uma ginasta altamente capacitada tendo níveis sobrehumanos de agilidade. Arlequina é uma lutadora bastante habilidosa e assim como o Coringa se demonstra extremamente imprevisível e violenta em seus combates. O seu estilo de luta é bem diferente do de seu "pudinzinho", assim como o Coringa ela utiliza armas e toxinas em seus combates, porém diferentemente do Coringa seus golpes misturam acrobacias e chutes altos que confundem o oponente.